ARTE NO CABAS

LIVE PAINTING

Tema: Geotintas como sustentabilidade e acessibilidade na pintura
Dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024, das 10h00 às 18h00, na Área de Exposição (ESPAÇO ARCA).

Pintura realizada no último CABAS (2022).

A artista irá traduzir a temática do congresso para a linguagem visual e oferecer, por meio do processo artístico da pintura, um diálogo entre os campos do estudo dos recursos hídricos e das artes plásticas.

Além disso, trazer o conhecimento da área de pesquisa das geotintas, seus processos de confecção, e informar a importância da difusão desse tipo de recurso dentro das artes como formas mais sustentáveis e acessíveis de expressar-se artisticamente pela pintura. Soma-se a isso a proposta do live painting também como uma forma de convite a essa expressão, afinal pintar ao vivo desmistifica o seu processo e estimula o interesse de novas pessoas para essa área.

Exploração por experimentação das sensações através da arte. Gosto dos intervalos entre os diversos campos artísticos, porque são eles que guardam a maior quantidade de estímulos sensitivos. Gosto de conversar com o inconsciente, o irracional, com aquilo que não se explica e não tem motivo algum para existir, porque é aí que existem todos os motivos.

Por isso eu exploro e descrevo o mundo graficamente, para enxergá-lo todos os dias novamente. Possuo experiência com intervenções em locais públicos e apresentações diversificadas de Live Painting, com a presença em diversos tipos de eventos, desde eventos técnico científicos, festas de música eletrônica, batalhas de rap, entre outros.

PROMOTORA

Abas Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

ORGANIZAÇÃO