WORKSHOP ABAS JOVEM

WORKSHOP ABAS JOVEM

A ABAS está promovendo uma série de webinars preparatórios
para o XXIII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas. 

WORKSHOP

PENSANDO A SUA CARREIRA ACADÊMICA & PROFISSIONAL: COMO O CONGRESSO DA ABAS PODE SER UM ALIADO CRUCIAL

Data: 18 de julho de 2024 | Horário: 17h00 | Transmissão: Canal ABAS no Youtube

Ricardo Hirata, Universidade de São Paulo – USP
Entrevistado

Mini bio: Ricardo Hirata é Presidente do XXIII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, Professor Titular do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo|USP, Ex-Diretor do Centro de Pesquisas de Águas Subterrâneas (CEPAS|USP), Vice-Presidente da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas e membro do Groundwater Management Group do International Water Association. Com 42 anos de vida profissional, trabalhou em mais de 30 países em pesquisa, assessoria a governos, empresas e para agências multilaterais, incluindo o Banco Mundial, UNESCO, OMS/OPAS e IAEA. É coordenador do Projeto SACRE.

Liandra Martins, Universidade Federal de Goiás
Moderadora

Mini bio: Estudante de graduação em Geologia, na Universidade Federal de Goiás. Participante do projeto “Conhecer para preservar as águas subterrâneas do Estado de Goiás”. Possui interesses nas áreas de hidrogeologia, geologia ambiental, mineralogia e metalogenia.

Daniela Barbati, Universidade de São Paulo
Moderadora

Mini bio: Daniela Barbati é doutoranda em Geociências (Recursos Minerais e Hidrogeologia) pela Universidade de São Paulo com o tema: Crises Hídricas na cidade de Bauru (SP). Possui graduação em Geociências e Educação Ambiental pela Universidade de São Paulo (2012) e mestrado em Geociências com o tema: Hidrogeologia do Semiárido Cearense (USP, 2018). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Gestão dos Recursos Hídricos, atuando desde de 2008 principalmente nos seguintes temas: águas subterrâneas, gerenciamento de áreas contaminadas, gestão de recursos hídricos, educação ambiental e geoprocessamento.

Alderlene Pimentel de Brito, UFAM
Moderadora

Mini bio: Doutora em Clima e Ambiente pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2020), mestra em Geociências pela Universidade Federal do Amazonas (2014), graduada em Geologia pela Universidade Federal do Amazonas (2012), graduada em Pedagogia pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (2011). Tem experiência na área das Geociências, com ênfase em Interação Biosfera – Atmosfera, atuando principalmente nos seguintes temas: águas subterrâneas, hidrogeologia, modelagem numérica de fluxo de água subterrânea, microbacias, impacto antropogênico sobre o recurso hídrico subterrâneo, superficial e no balanço hídrico, e potenciais impactos das mudanças climáticas na recarga aquífera para a região Amazônica. Atualmente atua como bolsista de pós-doutorado júnior nas geociências da UFAM. (Texto informado pelo autor).

PROMOTORA

Abas Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

ORGANIZAÇÃO